O vice-prefeito, Darci Fiorini, acompanhado do secretário de Finanças Sérgio Matte, estiveram visitando algumas obras em andamento no município, na tarde de terça-feira (13). 


Uma das obras é o do novo parque da Secretaria de Transportes e Obras. Conforme o vice-prefeito, em breve estarão fazendo a mudança. “Mesmo que não estiver tudo pronto vamos fazer a mudança, depois de instalados vamos fazendo as adequações conforme necessário”, disse. 


Outra obra visitada foi na praça do lago. “Ainda temos diversos serviços a serem realizados e acredito que no fim do mês deve começar a parte estrutural, com colocação de paver, meio fio e decks de madeira. O projeto está na Amosc e estamos aguardando à liberação. Para a colocação dos decks virá uma emenda que deve ser liberada assim que o projeto estiver pronto”, ressalta. 


O secretário de finanças diz que a estrutura nova da Secretaria de Obras atende as demandas que o departamento necessita, além da importância de o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir), Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER), Departamento de Obras e Serviços Urbanos (Dosu) e a Secretaria Municipal de Agricultura, firam juntos, pois são desses setores que partem todas as ações que atendem a demanda da infraestrutura.  


Quanto às obras na praça do lago, Matte ressalta que, além do projeto de revitalização, também aguardam o recurso para a construção à pista de Skate, junto à quadra poliesportiva. “Com a revitalização da praça do lago, à quadra poliesportiva e a pista de Skate, vai proporcionar um ambiente ainda melhor para a população de Pinhalzinho desfrutar momentos de lazer”, salienta o secretário.