O projeto Trilha do Saber comemora seis anos de funcionamento. Para marcar a data, ocorre no sábado (09), a partir das 14h, no pavilhão da Efacip, um evento especial.

Na oportunidade será apresentado o histórico do projeto e as principais ações desenvolvidas pela Trilha do Saber no ano de 2017. A equipe do programa de Combate a Dengue também apresentará as principais ações desenvolvidas pela equipe no município. Posteriormente, a engenheira agrônoma do Grupo Tucano, Silvia Compe, irá falar sobre a ‘coleta seletiva x coleta convencional’. Para encerrar será realizada uma visitação ao Centro Interpretativo. O evento é aberto para o público em geral.

A realização do evento é do Governo Municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

Conforme o biólogo responsável pelo projeto, Robelei Pieper, quando pensaram na realização de um evento para marcar o aniversário, logo veio em mente à difusão do conhecimento, que é o principal objetivo Trilha do Saber.