Três pontes foram inauguradas no sábado (24), pelo governo municipal de Pinhalzinho, na Linha Volta Grande. As pontes foram conquistadas juntos ao governo do Estado, por meio da Defesa Civil e teve a contra partida do município com a construção das cabeceiras e a estrada de acesso. As pontes são sob o Lajeado Bonito, com 6,25 metros de largura por 10 metros de extensão.

A inauguração contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr; do coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri; do deputado estadual, Altair Silva; além do prefeito, Mário Afonso Woitexem; do vice-prefeito, Darci Fiorini; de secretários municipais, vereadores e membros da comunidade.

O investimento foi de R$ 417 mil, sendo R$ 223 mil do governo do Estado e R$ 184 mil de recursos próprios do município.

“A presença da vice-governadora veio para coroar com êxito a nossa inauguração. Ficamos felizes porque com esse investimento, aliada a mais uma ponte que fizemos na Linha Volta Grande com recursos da Defesa Civil da União, nós vamos evitar futuros incidentes que poderiam causar perdas ao município e aos munícipes. Temos as margens do rio no solo que é muito difícil de recuperar e toda a vez que o ribeirão sai do leito estraga o nosso solo que é muito produtivo, bem cuidado e bem tratado pelos nosso agricultores. Então, com essas pontes que são de 10 metros de comprimentos conseguimos alargar todo o rio para que nos próximos eventos que tivermos nos traga menos prejuízos. Lembrando que tivemos sete eventos de grande proporção nos últimos dois anos e oito meses, mas a cada evento notamos que nos trouxeram menos transtornos”, menciona o prefeito.

Esse investimento do município, somado aos demais, já somam aproximadamente R$ 10 milhões de investimentos próprios. “Recurso do povo, sendo aplicado em benefício do povo”, diz Woitexem.