No último sábado (20), a equipe da Pinhalense Futsal viajou até Curitibanos para a primeira partida válida pelas semifinais da Liga Catarinense de Futsal, edição 2018, Taça Econcreto Estruturas. O adversário da noite foi a equipe do ADC Curitibanos/Berlanda Futsal, no Ginásio Onofre Santo Agostini, pelo qual a equipe de Pinhalzinho, apesar de fazer um bom jogo, acabou derrotada pelo placar de 5 a 2. 


A Pinhalense teve três desfalques para o jogo e os dois gols foram marcados por Secco e Erick.  De acordo com o técnico da equipe, Lewis Heineck, a partida foi equilibrada, de forma a considerar que Curitibanos é uma equipe muito forte em casa, com o apoio da torcida. “Eles se prepararam bem para o jogo e conseguiram neutralizar nossos pontos fortes, mas mesmo assim fizemos um jogo muito bom. Eles souberam aproveitar melhor as boas chances que tiveram. As duas equipes criaram, mas a partida contou também com uma noite inspirada do goleiro deles, que nos momentos cruciais, apareceu muito bem e freou nossa reação”, avalia o técnico. 


O próximo compromisso da equipe é neste sábado (27), no Centreventos Aloísio Floss, em Pinhalzinho, para o segundo jogo da semifinal. Pinhalense precisa de vitória para reverter a vantagem conquistada pela equipe do Curitibanos, de forma a levar a partida para a prorrogação. Para isso, a equipe contou com muito trabalho durante a semana, para fazer um bom jogo, além de apresentar o retorno dos três desfalques da última partida. “Temos que focar e trabalhar e trablhar forte para recuperar o grupo, temos a volta dos desfalques, não temos suspensão, então a equipe vai estar completa. Contamos com o apoio do torcedor também, que quando vem em bom número, faz uma diferença muito grande para nós, deixa a equipe ainda mais competitiva. E também, jogando em casa, não teremos o desgaste das seis horas de viagem, que agora ficará com a equipe adversária. Temos que aproveitar o fator de jogar em casa para reverter a vantagem e encaminhar a classificação para a final”, complementa Heineck. 


Por outro lado, devido ao incidente com o atleta Dieguinho, da equipe do Lages Futsal, o primeiro jogo das quartas de final entre ADAF Saudades e Lages foi adiado e realizado na última quarta-feira (24), no município de Lages. ADAF Saudades fez um bom jogo, venceu a equipe de Lages pelo placar de 7 a 5, fora de casa, e conseguiu levar a vantagem para a próxima partida, que deve ocorrer neste sábado (27), em Saudades. A equipe que conquistar a classificação vai enfrentar a equipe do Catanduvas Futsal, na próxima quarta-feira (31), para primeira partida válida pela semifinal da Liga Catarinense.