Em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (02), o Sicoob Creditaipu anunciou que em consonância com os princípios do cooperativismo que é demonstrar o interesse pela comunidade, será a única instituição financeira patrocinadora oficial da Efacip 2019. 


O presidente da Comissão Central Organizado (CCO), Sérgio Matte, destacou que ter o Sicoob como patrocinador oficial é uma honra enorme. “Isso, pra nós, só vai apoiar o objetivo da feira que é proporcional algo totalmente diferente daquilo que já vem sendo feito. Será uma feira em que o público poderá visitar todos os expositores sem cobrança de ingresso. Teremos área de show, área de exposição, área de alimentação, parque de diversão, será uma estrutura fantástica”, apontou. 


Representado a Associação Empresarial (Acip/CDL), o empresário Marcio José Maria, salientou que Pinhalzinho merece uma feira. “Trabalhamos bastante para que Pinhalzinho se destaque, por isso o município merece. São empresários que buscam o seu espaço e que enfrentam uma luta diária para se manter atuando”, disse, parabenizando a organização da feira e colocando a Acip/CDL à disposição.


O prefeito Mário Afonso Woitexem, com a palavra, salientou que a função da Administração Pública é não atrapalhar o setor privado e criar estímulos para que o setor se desenvolva e faça o crescimento em que o município tem que ter. “A feira é uma forma de nós contribuir, estimular o comércio, nossa prestação de serviço e indústrias. Nos sentimos felizes por ter o Sicoob Creditaipu como patrocinador oficial, porque o Sicoob há mais de 30 anos acreditou em Pinhalzinho, fortalecendo assim o agronegócio e as empresas”, mencionou, acrescentando que a Efacip 2019 será uma feira para divulgar a potência do município de Pinhalzinho e que seja uma das maiores feiras do Oeste de Santa Catarina.    


Para realizar o anúncio, o presidente do Sicoob, Marcos Zordan, disse que quem está patrocinando a Efacip é um grupo de produtores, ou seja, 31 mil associados. “É uma satisfação enorme sermos a cooperativa de crédito patrocinadora da feira, pois vai além do negócio, é o amor pela nossa região e pelo desenvolvimento no nosso município”, apontou, parabenizando a gestão municipal pela realização do evento, afirmando mais uma vez que é uma condição especial e honrosa do Sicoob Creditaipu participar da Efacip 2019.