O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Pinhalzinho, órgão responsável pela organização e condução do processo eleitoral do Conselho Tutelar convida toda a população para a sessão de apresentação dos candidatos habilitados para concorrer ao cargo. A sessão ocorre dia 05 de setembro, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Conforme a presidente do Conselho, Suamy Audrea Sachett, a sessão irá permitir que cada candidato possa falar sobre a sua candidatura e também apresentar a população a possível atuação futura. São 11 candidatos aptos ao processo eleitoral.

“É importante essa ação, pois de quatro em quatro anos tem eleições para conselheiros tutelares e são essas pessoas que conduzem as ações voltadas a garantia de diretos da criança e do adolescente no município. O processo de escolha dos novos conselheiros iniciou em abril, com capacitação e prova para poderem estar aptos a concorrer, agora ocorre a etapa de apresentação e no dia 06 de outubro será realizada a eleição, onde toda a população que tem o título de eleitor no município poderá votar . Esse processo finaliza no dia 10 de janeiro com a posse dos cinco candidatos eleitos”, aponta Suamy.