Na quarta-feira (30) os servidores públicos de Pinhalzinho receberam seu salário com reajuste de 5%, conforme aprovado em assembleia, realizada dia 04 de maio, no auditório da EMEB.

O prefeito Mário Afonso Woitexem, destaca que este reajuste aos servidores é fruto de uma gestão sólida e consciente. “Sabemos que o INPC foi de 1.69 e nós conseguimos repassar 3.41% de aumento real ao servidor público municipal. Conseguimos isso, devido um trabalho muito forte, nestes 17 meses de governo, no sentido de conter gastos aonde não havia tanta necessidade, fazer uma gestão no recurso público, para que pudéssemos dar esse reajuste que nada mais é do que um reconhecimento do excelente trabalho que o servidor público de Pinhalzinho desempenha”, aponta o prefeito.

Woitexem frisa ainda que para o servidor foi uma reposição do ano de 2016, quando a administração municipal ficou devendo esses 3%. “Pra nós que assumimos a administração a partir de janeiro de 2017, é um aumento real, então concedemos 3% de aumento real em 2017 e agora, em 2018, 3.41%. Então, em 17 meses concedemos mais de 6% de aumento real ao salário do servidor”, afirma o prefeito.