Os professores e servidores municipais da Educação de Pinhalzinho retornaram as atividades na sexta-feira (1º), com evento especial, no Grêmio Recreativo Pinhalense. Inicialmente, o secretário de Educação, Fabrício Fontana, deu as boas vindas e falou sobre as mudanças que ocorrem em 2019. O prefeito, Mário Afonso Woitexem, que também se fez presente, usou a palavra para acolher os servidores e afirmou que as mudanças são para melhorar ainda mais o atendimento as crianças pinhalenses. Após, todos acompanharam uma palestra show.

O evento foi à abertura da semana de capacitação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho. Na segunda-feira (04), teve continuidade os trabalhos de capacitação e a organização das escolas e das salas de aula para iniciar as atividades com os alunos na segunda-feira (11).

O secretário de Educação ressalta que neste ano, as aulas iniciam na nova Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Maria Terezinha. “Ainda não está 100% concluída, mas como essa escola teve um desprendimento de recursos muito grande e isso acabou atrasando, tomamos a decisão de abri-la mesmo inacabada. Durante a semana vamos estar finalizando o cercado e alguns detalhes, ficando para realizar no decorrer do ano as melhorias que são necessárias fazer, embora seja uma escola nova”, aponta Fontana.

Ele destaca ainda as mudanças no transporte escolar, sendo que os trajetos continuam os mesmos, a diferença é que o transporte escolar será procedente do transporte coletivo.