Servidores públicos de Pinhalzinho estiveram participando do 49° Jogos de Integração dos Servidores Públicos Municipais da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) – JIMAS, realizado em Guatambu, no sábado (18).


Participaram 1.200 atletas, representantes de 20 municípios, que estiveram competindo em dez modalidades esportivas. Pinhalzinho esteve representado com mais de 50 participantes e sagrou-se campeão na bocha feminino e canastrão feminino.


O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, também presidente da Amosc, diz que o grande objetivo da Amosc com a realização dos jogos é a integração. “O servidor tem durante toda a semana aquele comprometimento com a população, o servidor tem que estar bem todo o dia, atender bem todos, estar animado, mas não podemos esquecer que o servidor é um ser humano e também precisa praticar o seu esporte, aliviar suas tensões, ter suas emoções e também se divertir. Então, esse dia foi sábado (18), onde a Amosc preparou o evento para confraternizar, ter alegria, participar do esporte, disputar partida, se emocionar, vibrar, torcer e se divertir”, aponta. 


Cada participante levou alimentos que somou 1.559 kg, os quais foram doados ao hospital de Guatambu.