Estamos no mês da Independência do Brasil e com ele vem uma programação especial, principalmente na Semana da Pátria. Em Pinhalzinho, a abertura oficial ocorreu no domingo (1º), com o hasteamento da bandeira na presença de servidores das Secretarias de Educação, Saúde, Administração, DMER, CIDIR, Agricultura, Assistência Social, Aspumpi e da Câmara de Vereadores.

Na manhã de segunda-feira (02) participaram do momento cívico representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Família Rotária, ciclistas e CEIM Pedro Simon.

Durante a caminhada do dia 07 de setembro, vários temas serão representados pelas crianças e estudantes da comunidade. O tema geral da caminhada é ‘Seja a mudança que você quer ver no mundo’ um desmembramento desde tema é saúde e qualidade de vida, representado pelas crianças da pré-escola.

O governo municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação está preparando os detalhes finais do desfile de 07 de setembro, que será realizado na Praça Central Avelino Fiorini, com início às 09h.