Na última sexta-feira (28), ocorreu no Centro de Eventos Lorenço Aluizio Floss, em Pinhalzinho, a partida amistosa de voleibol entre o Brasil Sub-21 e a Tunísia. Apesar da derrota da seleção brasileira, por 3 a 0, o ginásio estava lotado e o evento foi considerado um sucesso pela organização.

Mais de 1500 pessoas compareceram no Centro de Eventos para prestigiar o amistoso, que teve início a partir das 20h. A seleção brasileira, por já ter jogado na noite anterior em Concórdia, entrou com sua equipe reserva em quadra. O técnico Giovane Gávio optou por escalar os reservas devido ao desgaste da equipe, e também por se tratar de um amistoso preparativo para o mundial da categoria, que acontecerá neste mês, na Polônia.

De acordo com o professor da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), Lucas Tomazi, tanto a fundação, quanto a prefeitura, que foram os principais investidores do evento, estão muito satisfeitos com o resultado. Ressalta também que os representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que estiveram presentes no ginásio, elogiaram muito a organização, a torcida e o município, pelo evento e pela receptividade. As seleções e seus representantes também se mostraram muito satisfeitos com a recepção.

Lucas ainda salienta que, eventos deste tipo são muito difíceis de serem realizados, pois envolvem questões de logística e diversas outras dificuldades. Portanto, não há previsão para um próximo evento deste porte no município para um curto prazo, mas que, a fundação sempre está trabalhando para buscar o melhor possível a população pinhalense.