Na terça-feira (11), os idosos do grupo Sant’Ana da Linha Volta Grande retornaram as atividades do grupo, após o período de recesso. O que marcou o retorno foi a reinauguração da sede, que passou por reformas.

Para comemorar ocorreu um ato solene, com a presença de lideranças do município, entre elas, o vice-prefeito Darci Fiorini e sua esposa Marilene, a primeira dama Claudia Woitexem, secretários municipais e vereadores. Também foi realizado um momento de oração com o padre Olmaro Paulo Mass, que fez a benção do local. Após, todos confraternizaram com almoço e muita dança.

Na oportunidade, a coordenadora dos idosos, Assistente Social, Marisa Dalapossa, entregou para o executivo municipal um relatório de todas as atividades que aconteceram com os idosos durante o ano de 2019.

Nos pronunciamentos, o vice-prefeito destacou que o governo municipal precisa dividir o bolo em todos os setores e foi desta forma que pode contribuir com o grupo. Também fez menção as inúmeras cirurgias, exames e consultas que estão sendo realizadas nos últimos dias no mutirão da Saúde, beneficiando assim a população que aguardava na fila.

A reforma compreendeu em melhorias no telhado, pintura, rede elétrica, troca de piso, acessibilidade, entre outras. Foram investidos R$ 92 mil.

No local também foi construída uma horta com chás, temperos, verduras e flores. A execução da mesma foi feita pelo DOSU do município, com a cedência das plantas por parte da Secretaria de Agricultura para arborização e embelezamento do local. O trabalho foi acompanhado pela coordenadora dos idosos, Marisa Dalapossa.