O secretário de Educação de Pinhalzinho, Fabrício Fontana e a secretária de Educação de Nova Erechim, Eunice Terezinha Bruschi, estiveram representando a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) no II Encontro Estadual do Núcleo Intersetorial de Suporte ao APOIA (NISA), – criança e adolescente: lugares e caminhos, realizado de 26 a 28 de agosto, em Lages.


O encontro é uma forma de promover a integração e o fortalecimento dos envolvidos na rede de atendimento à criança e ao adolescente, a fim de aperfeiçoar teórica e metodologicamente as práticas profissionais dos integrantes dos NISAs. Palestras, oficinas, exposições e outras atividades abordaram temáticas como o papel da arte na constituição do sujeito, planos de educação e trabalho com os dados do APOIA e Justiça Restaurativa.


Os secretários de Educação estiveram participando das duas oficinas ligadas à área, com os temas ‘Planos de educação e o trabalho com os dados do APOIA’ e ‘A Justiça Restaurativa e suas possibilidades no âmbito da evasão escolar’, abas realizadas na quarta-feira (28).