O secretário de Agricultura de Pinhalzinho, Honorino Dalapossa, fala sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria nos últimos meses. Ele aponta, que o mês de fevereiro, tradicionalmente, é o pior mês de manutenção e conservação das estradas do interior. 

Ele ressalta que um dos motivos é o período de férias e de encerramento de ano, onde encerra também o orçamento e inicia novamente no início do ano, com isso os colaboradores estão de férias e as máquinas precisam parar para fazer manutenção. “Também é um mês de dias longos, de mais horas luz, vento, sol forte e poucas chuvas, com isso, o material patrolado das estradas solta e a próxima chuva se for torrencial arrasta todo o material. A previsão para o mês de março também é de pouca chuva, não temos muito o que fazer nas estradas, temos que esperar chover”, ressalta. 

Nesta semana, os trabalhos foram voltados à duplicação da ponte da Linha Anta Gorda. Também foi concluído, nos últimos dias, a reabertura e cascalhamento do trecho que segue para a linha Galeazzi, além do cascalhamento, patrolamento e compactação das estradas na linha Lurdes.


“Trabalhamos toda a região da linha São Paulo a Nova Esperança, chegando até a Linha Galeazzi. As nossas máquinas também trabalharam na Linha Machado, onde ocorreu o Gaiola Cross, estamos atendendo a pedidos de volume de cascalho dentro de propriedade, além disso, dentro do programa Porteira pra Dentro, também estamos realizando alguns trabalhos”, diz, acrescentando que todas as máquinas do municípios estão trabalhando.