O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no município neste mês de setembro, envolvendo as secretarias de Agricultura e Obras. 


“Focamos os trabalhos na comunidade da Linha Gaúcha, por ser a comunidade mais distante, recebia um atendimento deficitário. Reabrimos toda a estrada da Linha Galeazi até Linha Gaúcha e da Gaúcha até Boa Vista, tem outro ramal que segue até a Linha Cedro. Toda essa estrada foi reaberta, cascalha, britada, readequado alguns bueiros e outros colocados novos.

Na mesma oportunidade, entramos em todas as comunidades próximas e que tinham a necessidade de ter atenção do ‘Porteira pra Dentro’. Nestas propriedades foram executados os trabalhos conforme solicitação do agricultor e que tem amparo legal com as horas de incentivo máquina. Os trabalhos agora já estão sendo realizados na Linha Boa Vista, onde mais seis propriedades serão atendidas por meio do programa”, destacou Dalapossa. 


O secretário menciona que uma segunda equipe está trabalhando no pátio do Ser Itaipu, lugar onde ocorrem muitos eventos e tinha um trecho que necessitava melhorias. Terminado isso, a equipe vai para a Linha Volta Grande, onde precisam ser executadas melhorias nas estradas de acesso. “As estradas gerais receberam todo tratamento, porém tem estradas secundárias de acesso que não tinham recebido este tratamento ainda”, enfatiza. 


Para finalizar o secretário diz que a comunidade da Pio-X foi 100% atendida e que agora cuidam das cabeceiras das duas pontes da comunidade.