A Secretaria de Educação de Pinhalzinho realiza reuniões com os pais, no decorrer da semana. O objetivo é que os mesmos conheçam as instalações da escola e também os professores e a equipe que vai receber os alunos.


Conforme a diretora dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), Karen Ecco, foi programado um cronograma de reuniões para todos os pais, o momento será de conversa, para os pais tirar dúvidas, conhecer os professores e o ambiente escolar. Isso também será para tirar a ansiedade dos pais que chegam pela primeira vez na rede municipal. “Programamos um roteiro de reuniões antecipado, na semana que antecede o retorno dos alunos a escola, para que os pais fiquem dentro de todas as mudanças”, pontua. 


No dia 06 de fevereiro, às 19h, a reunião será com os pais das crianças matriculadas nos CEIMs João Trichez, Gente Feliz e Noemia Griebler. A reunião ocorre no CEIM onde a criança está matriculada. Os pais serão recebidos pela direção e professores da escola.


No dia 07 de fevereiro, às 19h, a reunião será com os pais que matricularam no CEIM Pedro Simon, período matutino. No mesmo dia, o CEIM Mairi Fátima Bolis, do bairro Jardim Maria Terezinha terá a mesma reunião. 


Para finalizar, no dia 08 de fevereiro a reunião será com todos os pais que matricularam o filho do CEIM Pedro Simon, período vespertino, e também no CEIM Menino Jesus.    


Karen Ecco afirma que é importante a presença dos pais, porque a Educação de Pinhalzinho passa por mudanças, com uma nova logística, por isso é fundamental a participação dos pais.