A Administração Municipal e a Secretaria de Educação do município de Pinhalzinho estão sugerindo através de suas mídias sociais, atividades para os pais realizarem com seus filhos em casa durante este período de resguardo da quarentena.


De acordo com o secretario de educação, Fabricio Fontana, a ideia é divulgar uma vez ao dia atividades, deixando espaço para que os pais relatem suas experiências e compartilhem com outros pais. “Queremos contribuir com o período em que os pais passam com as crianças, tendo em vista de que não sabemos qual será o período de permanecia delas fora das escolas nos preocupamos com o desenvolvimento das mesmas, criando então através da ludicidade uma forma de desenvolver as habilidades”, afirma.


As atividades relacionadas à educação infantil tem a finalidade de orientar os responsáveis pelo desenvolvimento das crianças e estão sendo divulgadas no Facebook e Instagram de cada escola. “As instituições que participam deste projeto são: C.E.I. M João Trichez, C.E.I. M Noêmia Griebler, C.E.I. M Pedro Simon, C.E.I. M Gente Feliz, C.E.I. M Menino Jesus, C.E.I. M Mairi Bolis, E.M.E. F Maria Terezinha”, informa Fontana.


Uma das primeiras atividades desenvolvidas na educação infantil foi o resgate de brincadeiras da infância dos pais – como amarelinhas e pular corda- tornando também uma fonte de atividade física para as crianças.