Em mais uma ação da Secretaria de Assistência Social, no sábado (24), foi realizado o segundo ‘Dia do Cuidado’ com as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Pinhalzinho. 


O objetivo do evento foi promover a integração e fortalecer os vínculos familiares, entre as crianças e adolescentes do SCFV, com quem as cuida, seja mãe, pai, avós, além de apresentar o que está sendo desenvolvido pelas crianças no projeto. Durante o encontro foi distribuído um kit contendo 11 itens às crianças e adolescentes, adquiridos com recursos do programa AABB comunidade, parceiro do SCFV.


Conforme a secretária de Assistência Social, Ivone Orso, o SCFV vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central, que atende em média 120 crianças, tem como parceiro o Programa AABB Comunidade. “Com isso, de duas a três vezes na semana as crianças e adolescentes vem até o espaço da AABB e desenvolvem várias atividades, como treinamento desportivo, atividades lúdicas, atividades de recreação e o tênis de quadra, com um professor contratado pelo Banco do Brasil que trabalha com as crianças”, destaca.


Sobre o ‘Dia do Cuidado’, Ivone aponta que o propósito do SCFV é fortalecer os vínculos, aproximar as crianças das suas famílias, da comunidade, por isso realizam essas atividades diferenciadas para trabalhar as questões familiares.   


O prefeito, Mário Afonso Woitexem, que acompanhou o evento fala sobre a parceria com o Programa AABB comunidade. “Vemos essa parceria com muita satisfação, porque é uma parceria feita entre o poder público e o poder privado, onde as crianças do SCFV, neste terceiro ano de parceria, recebem o terceiro kit que compõem uniforme e calçado, para que possam praticar esportes e desfrutar desse espaço que o Programa AABB Comunidade oferece”, aponta.


Vale destacar que as crianças e adolescentes do SCFV, participam das oficinas no contra turno escolar.