No sábado (10) é o Dia D da Saúde, onde terá coleta de exames preventivos, consulta e exames para homens a partir de 40 anos (PSA, Toque e outros) e avaliação de saúde bucal, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul.


Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, a intenção é atender homens e mulheres que trabalham durante a semana e não conseguem se deslocar até as Unidades de Saúde durante a semana. “Pedimos que todas as pessoas façam agendamento, liguem para sua Unidade de Saúde e aproveitam para fazer os exames. Nossos médicos são especialistas, tem condições de fazer esse tipo de exame e quando eles perceberem alguma anormalidade encaminharão para algum especialista para fazer um exame mais profundo da Saúde do homem”, ressalta o secretário.


Ele salienta ainda que quem não conseguir comparecer nas Unidades de Saúde no Dia D, que procure se organizar durante a semana, principalmente durante o mês de novembro para realizar o exame. “Não deixe de fazer o exame. Faça pelo menos uma vez ao ano esse exame que pode salvar vidas”, afirma.