Na tarde de sexta-feira (19) foi realizada uma reunião com representantes das farmácias de Pinhalzinho, além das farmácias das unidades de Saúde e do hospital, coordenada pela Vigilância Sanitária.


Na reunião foram tratados diversos assuntos para equalizar o funcionamento do plantão da farmácia. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Sirlei Rambo, o objetivo foi ouvir dos representantes das farmácias sobre as dificuldades encontradas nos plantões com o intuito de melhora-lo. “Além de ouvir sugestões, para que possamos, cada vez mais, fazer o atendimento a população com qualidade, sem muito atrito, para que seja bom para ambas as partes. O número do plantão das farmácias é 988441200”, afirma.


Sirlei salienta ainda, que cada cidadão que necessitar do atendimento da farmácia de plantão, tenha em mãos prescrição médica para ter um atendimento melhor e de qualidade, caso não tenha, o cidadão deve procurar atendimento hospitalar. “Pedimos que a população tenha cautela, paciência, que realmente seja usado o plantão com necessidade de urgência. Precisamos que a população colabore para que tenhamos um atendimento bom e que possam usufruir isso com seriedade”, diz.