A Administração de Pinhalzinho, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), segue com as reformas constantes no ginásio Centreventos. Nesta semana, iniciaram os trabalhos de colocação de tacos na estrutura da quadra, de modo que se trata de um trabalho minucioso a fim de garantir maior qualidade e segurança aos atletas que utilizarem o espaço para atividades esportivas. 


De acordo com diretor de Esportes, Flávio Both, o material chegou nesta semana e a previsão para o término total da obra é de cerca de 40 dias, para estar apta para os trabalhos novamente. “A nossa quadra estava bastante defeituosa e por isso precisou ser refeita, pois tinha muitos pontos em que os tacos começaram a lascar devido à falta de recuperação da quadra e pelas infiltrações que havia no telhado, solucionadas em 2018 com a manta asfáltica colocada na cobertura do ginásio”, explica o diretor. 


O diretor afirma, ainda, que acredita que o investimento da troca da quadra á válido para toda a comunidade pinhalense, pois é uma forma de garantir que mais modalidades possam utilizar a nova quadra a partir deste ano. Trata-se de um trabalho minucioso, que deve ser feito aos poucos. Após a colocação dos tacos, é necessário que fique um tempo parado para firmar o material, para que depois seja feita a lixação e, posteriormente, a pintura. “Será feito um bom trabalho, e para nós, que demore um pouco mais neste início de ano e que tenha boas condições de uso para a comunidade pinhalense e que tenha maior durabilidade”, finaliza.