O secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico de Pinhalzinho, Sérgio Matte, falou nesta semana, referente ao Refinanciamento das Dívidas Fiscais (Refis). Conforme ele, o resultado do Refis 2018 é positivo e os números atendem a expectativa da Administração. 


“Temos em torno de 1.587 contribuintes com dívidas lançadas, mais de R$ 4 milhões. Até o momento, 355 contribuintes aderiram o Refis, gerando uma receita de aproximadamente R$ 800 mil entre pagamentos em cota única ou parcelado”, aponta Matte.


Ele destaca ainda, que o contribuinte tem a oportunidade até o fim do ano para acertar o Refis sem o acréscimo da correção “Na metade do ano vamos ter que aplicar a correção monetária. Então, quem não fizer o Refis até o final do ano, vai ser acrescido a correção do ano de 2018”, diz.


O secretário pede que todos os contribuintes que ainda não tenham horando esse compromisso com o município que procure a Prefeitura. “Nós estamos de todas as formas, criando condição mais favorável para melhorar esse cenário econômico diante das crises que estamos enfrentando”, menciona.