O recesso das escolas municipais de Pinhalzinho já está programado, no calendário escolar, desde fevereiro.

Conforme o secretário de Educação, Fabrício Fontana, o recesso de todas as unidades escolares, da educação infantil ao ensino fundamental, será dos dias 23 a 27 de julho. “Tínhamos um período de 15 dias de recesso no passado, mas trouxemos todas as instâncias da educação para uma semana de recesso. As crianças devem ter um período para ficar em casa, ter outro tipo de aprendizado e desenvolvimento”, salienta.

O secretário aponta ainda, que neste período de recesso, aproveitam para fazer toda a parte de higienização das escolas. “Temos um volume grande de crianças circulando e sabemos que são vulneráveis a doenças, por isso, precisamos fazer toda a parte de higienização das escolas, com limpezas de caixa de água, a troca e manutenção de todos os filtros de água e a dedetização. Com isso as escolas estarão fechadas para os alunos, mas teremos muito trabalho para garantir a integridade física das crianças e dos colaboradores que atuam em nossas unidades escolares”, diz.

De acordo com secretário, a Educação de Pinhalzinho está atuando fortemente na parte pedagógica. “Nossa proposta era fazer todos os encaminhamentos e nestes dois primeiros anos não medir esforços para que pudesse melhorar o que diz respeito à sala de aula, a qualidade do trabalho dos professores, instrumentalizar esse professor, para que possamos qualificar, num futuro próximo, a saída destes alunos da escola, para que saiam mais preparados. Nossa proposta era essa, já implantamos o sistema integrado e na educação infantil estamos trabalhando forte na capacitação dos professores”, destaca Fontana.