Na tarde de quinta-feira (26), o governo municipal de Pinhalzinho realizou a assinatura de quatro contratos de lotes no Bairro Boa Vista II, após a desistência de quatro mutuários. Os novos proprietários foram escolhidos por ordem cronológica, de acordo com sorteio realizado em 2014. De acordo com o prefeito Mário Afonso Woitexem, a partir desta sexta-feira (27), as famílias já podem iniciar as obras no lote.

“Ficamos felizes ontem, mas, mais do que nós, ficaram as quatro famílias que foram contempladas com os lotes e que, a partir de hoje (27), podem iniciar a construção de suas casas. São lotes que foram devolvidos após a entrega do loteamento. Quando fizemos a entrega deixamos claro todas as condições de como vai funcionar a habitação no local e estas pessoas, por alguma razão, optaram em devolver seus lotes”, explica.

Para fazer as entregas, foi montado um processo para apurar os valores pagos, fazer a restituição do que as pessoas pagaram e reintegrar estes lotes novamente para a prefeitura. “Finalizado este processo, a profissional responsável apontou as quatro novas família, seguindo a sequência dos grupos de sorteio, realizado em 2014. Ontem as famílias assinaram os contratos e receberam os lotes para poderem usufruir. Isso mostra a forma séria como estamos lidando com a habitação aqui em Pinhalzinho”, assinala o prefeito.