Na sexta-feira (23) teve o reinício das atividades do projeto ‘Idoso Visitador’, com o planejamento das atividades e visitas a serem realizadas no decorrer do ano. O projeto ‘Idoso Visitador’ é realizado pela equipe técnica do CRAS e por um grupo de idosos previamente selecionados para atuar junto à equipe, voltado ao atendimento de idosos do Município que se encontram em isolamento social, no sentido de identificar vulnerabilidades e potencialidades através de visitas sistemáticas.


O grupo de idosos visitadores realizam visitas mensais, com o objetivo de socializar informações, interagir com o idoso, propiciar convivência com pessoas do mesmo ciclo etário. Neste aspecto o idoso visitador passa a ser uma referência ao idoso visitado. 


O idoso visitador tem o acompanhamento mensal da equipe do CRAS para avaliação das visitas e troca de informações sobre a condição do idoso acompanhado e sua família.  Em alguns momentos a equipe técnica acompanha a visita, e em outros, esta é realizada por dois idosos, os quais repassam as situações identificadas em seus contatos com idosos para a Assistente Social, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional do CRAS, para que seja realizado atendimento técnico sempre que necessário. A partir do momento que o idoso visitado passa a ser incluído em atividades da rede sócio assistencial ele é desligado das visitas e incluído novo idoso a ser visitado


Tendo em vista os resultado positivos  deste projeto , no ano de 2018 será ampliado numero de idosos visitadores e consequentemente  o numero de famílias visitadas e atendidas.