Foi realizada no domingo (03) abertura da programação de Natal, na Praça Avelino Fiorini (central). Este ano, a festa da família pinhalense é em especial as crianças, com a programação voltada para o público infantil.

Com esse intuito, foram as crianças a atração principal do evento de abertura da programação de Natal.   Os alunos do curso de teatro do município apresentaram a peça ‘O nascimento de Jesus’.

O coral dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Terezinha, das turmas maternal ao 5º ano que participaram do Projeto Escola Viva no contraturno escolar, apresentaram três músicas, que encantaram a todos os presentes.

Entre as atrações, teve a presença do papai Noel, brinquedos, show de fogos e acesas todas as luzes de Natal da cidade. Na ocasião foram comercializados lanches pela Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas.

O prefeito Mário Afonso Woitexem, fez a entrega da chave do município ao papai Noel e declarou aberto o Natal 2017.

A programação das festividades segue com:
Dia 12/12
Local: Praça Avelino Fiorini (central)

- Mateada com apresentações do CTG, às 19h30
Dias 15 e 16/12
Local: Grêmio Recreativo Pinhalense

- Canta Pinhalzinho
Dia 19/12
Local: Praça Avelino Fiorini (central)

- Apresentação de Corais do município, às 20h30
Dia 20/12

- Espetáculo de Dança, às 20h30