Claudir Kollet reassume a coordenação do Programa de Combate a Dengue de Pinhalzinho. Ele havia se afastado em maio deste ano, por questões particulares. Neste período, foi chamado por meio de concurso público e optou em retornar. Kelly Ogliari Luft estava à frente dos trabalhos da coordenação.

O secretário de Saúde, Elmo Zanchet, ressalta que Kollet esteve à frente do programa desde 2017 e fez um bom trabalho. Depois de uma decisão tomada em conjunto, decidiram que ele retorna a coordenação do programa.

Zanchet agradece a Kelly Ogliari Luft pelo excelente trabalho que desempenhou neste período. “Ela foi muito dedicada, principalmente em levar a sério o que preconiza o controle da dengue no Estado e neste sentido temos certeza que ela fez o melhor que ela podia”, aponta.

O secretário menciona que a equipe do programa é reduzida, apenas com seis servidores e uma afastada por problemas de saúde. “Vamos contratar mais três colaboradores, por meio de processo seletivo, para este período de verão, para dar uma melhorada neste trabalho que se intensifica. O trabalho do Claudir, como motivador da comunidade será muito importante. A cidade está infestada de mosquito, não é somente em Pinhalzinho, mas a região toda e as condições climáticas estão a favor do mosquito e contra a nossa equipe. Precisamos que a comunidade nos ajude, porque estamos apavorados com o número de focos encontrados”, menciona.

Kelly agradeceu a oportunidade de coordenar o programa por quatro meses. “Vou continuar na esquipe, colaborando com o programa. Estávamos no inverno, onde diminuiu a intensidade dos mosquitos e agora que começa a vir o período crítico, devemos dar uma atenção semanalmente vistoriando as caixas d’água, o quintal, locais de acúmulo de água. Sentimos que a população não tem contribuído muito com isso nos últimos meses, porque tivemos um aumento do número de focos e estamos preocupados com uma possível epidemia”, destaca.