O Programa de Combate a Dengue de Pinhalzinho mudou de coordenação. Kelly Ogliari Luft assumiu o programa que estava sendo coordenado por Claudir Kollet.

Conforme Kollet, que havia assumido a coordenação em janeiro de 2017, agora deixa o programa com a sensação de dever cumprido. “É o momento de agradecer a administração municipal, a Secretaria de Saúde, os meus colegas de trabalhos e a comunidade pinhalense. Foi desenvolvido um trabalho com muito carinho, muita atenção, voltado totalmente ao interesse da comunidade pinhalense. Várias ações foram mobilizadas, várias conquistas somaram positivamente, a comunidade se engajou”, menciona, acrescentando que como coordenação vestiu a camisa, tinha objetivos, traçou metas e sai do programa com muita satisfação.

Kelly faz parte do Programa de Combate a Dengue há três anos. Agora na coordenação, diz que irá dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos. “É uma atividade importante e peço a colaboração de todos. Que a comunidade continue sendo receptiva com os agentes e tenho certeza que com o apoio de todos vamos continuar fazendo um bom trabalho e prevenindo o município de uma nova epidemia”, destacou.

O secretário de Saúde, Elmo Zanchet, agradece ao ex-coordenador do programa, Claudir Kollet, pelo trabalho que desenvolveu. “Neste período, com as ações realizadas pelo programa, com o apoio da comunidade que se conscientizou, conseguimos manter Pinhalzinho sem nenhum caso de dengue, apenas um caso importado, que felizmente não proliferou. Temos certeza que com a experiência da Kelly, com o trabalho dos agentes e com o apoio da população que tem levado a sério essa questão problemática da dengue, vamos manter Pinhalzinho sem uma nova epidemia”, aponta.