Na noite de quinta-feira (13) foi realizada a solenidade de formatura de 248 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do primeiro semestre de 2017, das escolas: EEB José Marcolino Eckert, EMEF Maria Terezinha; EEB Vendelino Junges; EMEB José Theobaldo Utzig.

O Proerd tem dentre seus objetivos, prevenir o uso de drogas e fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão para o uso de algum tipo de droga ou na prática de atos violentos e ensinando-as também a tomar decisões sábias que poderão ajuda-las no futuro.

Em 19 anos o Proerd já formou mais de 110 mil crianças do 5º ano, na área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e dessas, mais de 3.250 somente em Pinhalzinho.
Nos pronunciamentos, as autoridades parabenizaram os formando e destacaram a importância do programa, bem como, pediram para as crianças levar os ensinamentos do Proerd para a vida e compartilhar nas famílias, com os amigos e na escola.

O prefeito Mario Afonso Woitexem, que acompanhou a solenidade, disse para as crianças, que com os ensinamentos que receberam e se conseguirem repassar adiante, vão cumprir com o juramento do programa, resistindo às drogas e à violência e ajudando os semelhantes.