Os 28 pacientes que realizaram cirurgia de catarata nos dia 28 e 29 de julho, estiveram na segunda-feira (07), em Pato Branco, na Clínica Granzotto, para reconsulta.

O secretário de Saúde de Pinhalzinho Elmo Zanchet, acompanhou os pacientes com intuito de conhecer a clínica e conversar com o Dr. Edson Luiz Granzotto sobre as cirurgias. O médico ressaltou que todas as cirurgias obtiveram êxito e todos os pacientes operados recuperaram a visão. “Agora estamos marcando a cirurgia do outro olho destes pacientes, que deve ocorrer ainda no mês de agosto”, ressaltou.

Pacientes falam sobre a cirurgia
Para o paciente pinhalense Miguel dos Santos, a visão melhorou muito e agora está enxergando bem. Outra paciente, Nair Paludo, disse estar satisfeita com a cirurgia e agradeceu a administração municipal. Lurdes Freitag, agradeceu o Dr. Edson, a Secretaria de Saúde e salientou que no mês de agosto fará a cirurgia do outro olho.

Erica Schuh, aponta que agora está bem e enxergando até demais, “parece que estou com uns 15 anos de idade”, disse. Durildes Silveira mencionou que quando tirou o curativo do olho ficou maravilhada, pois voltou a ver tudo colorido novamente.

O secretário de Saúde destaca a importância destas cirurgias que tem o aval do prefeito Cena. “Somente quem perdeu a visão, sabe o quanto é importante esta cirurgia; por isso estamos empenhados para que todos os que estão na fila de espera, consigam realizar o procedimento e retomar o sentido mais importante do ser humano, a visão”, diz.