Na semana que passou, de 09 a 12 de julho, o prefeito de Pinhalzinho Mário Afonso Woitexem, esteve cumprindo agende em Florianópolis.  


Na segunda-feira (09), participou da solenidade da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), que entregou veículos para área de assistência social de 139 municípios do Estado, Pinhalzinho também foi contemplado. “Dos 295 municípios do Estado, apenas 139 receberam o veículo. Isso é um mérito. Parabenizo toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, porque foi feita uma avaliação criteriosa e os municípios que apresentaram melhoras no atendimento do serviço social no ano de 2017, foram os municípios contemplados. Então, isso coroa o excelente trabalho que a secretaria está desenvolvendo no município”, destaca o prefeito. 


Além disso, Woitexem buscou outras demandas do município na capital do Estado. Esteve no Tribunal de Justiça, conversando com o presidente do Tribunal e com o desembargador, que está coordenado a operação de regularização dos lotes fundiários no Estado de Santa Catarina, por meio do programa ‘Lar Legal’. 


“Estivemos lá, em busca dos processos de regularização dos lotes do bairro Jardim Maria Terezinha. Temos uma infinidade de famílias que aguardam ansiosamente a regularização de seu lote, seu terreno, para que possa ter o seu endereço, sua escritura. O desembargador assumiu o compromisso, que irá dar atenção especial a estes processos. Essa foi há quinta vez que nós nos deslocamos para cuidar destes processos em Florianópolis, mas desta vez voltamos otimistas que devemos ter até o final deste ano as escrituras para que possamos entregar as pessoas do bairro”, enfatiza.


O prefeito também esteve visitando secretarias e gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa, em busca de mais recursos para Pinhalzinho.