Na ultima sexta-feira (19), o prefeito Mario Afonso Woitexem esteve em reunião com os diretores da Casan em Pinhalzinho.

A reunião buscou os direitos do município de Pinhalzinho perante o convênio assinado em 2009, onde foi renovado por mais 15 anos a concessão, isto devido as pendencias por parte da Casan com o município, dentre eles o projeto do saneamento básico.

“Em 2017 o município aguardou um posicionamento oficial da Casan a respeito do saneamento básico, entre outros pedidos. Neste sentido não tendo nenhuma resposta em 31 de outubro nós notificamos a Casan, onde se não fossem realizados os termos do contrato de 2009, iriamos romper o contrato, municipalizando o tratamento e fornecimento de água e para que o próprio governo municipal executasse o saneamento e todas as melhorias necessitadas no fornecimento de água. Assim ainda no final do ano tivemos um sinal que agora em janeiro sentaríamos para uma conversa, onde a Casan se comprometeu em apresentar até fevereiro um cronograma de obras, do saneamento básico, também da ampliação da rede de abastecimento de água e também do tratamento da água, assim teremos que aguardar mais uns dias, para assinar um novo contrato das obras, com tudo planejado para ser executado” salienta o prefeito Mario Afonso Woitexem.