O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, recebeu na tarde de quarta-feira (05), o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adriano Zanotto, para tratar sobre o contrato do programa de saneamento básico, do esgoto sanitário e abastecimento de água, para ampliação do sistema. 


Conforme o prefeito, algumas semanas atrás o município recebeu a minuta do contrato da Casan e durante a reunião de ontem apresentou ao presidente suas reinvindicações. “De todo o plano de viabilidade financeira da construção da rede do esgoto sanitário, do período da obra, do percentual a ser investido e de que no ano de 2019 possa dar início as obras. Apresentamos ao presidente aonde ele leva a Florianópolis para que a equipe técnica da Casan viabilize isso para assinarmos o contrato até o dia 15 de dezembro, essa é a nossa meta. A Casan está com o recurso, são investimentos de R$ 14 milhões em nosso município e o recurso está disponível. Estão precisamos aproveitar antes que esse recurso seja direcionado a outro município”, diz. 


O presidente da Casan ressaltou que com a reunião foram finalizadas as tratativas para a assinatura do contrato do programa, que é o instrumento que dá estabilidade e segurança jurídica para que a empresa faça os investimentos que o prefeito tem exigido e que os munícipes tanto precisam, principalmente dar início as obras do saneamento básico. Zanotto afirmou que o contrato será assinado ainda neste ano.