Na semana passada o prefeito, Mário Afonso Woitexem, juntamente com sua equipe, recebeu o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Chapecó, Diego Fernando da Silva.

O engenheiro esteve em Pinhalzinho vistoriando as obras da BR-282, bem como as perimetrais. O governo municipal solicitou que sejam feitas algumas adequações nas perimetrais já existente, nas proximidades da empresa Aurora, Móveis Princesa, bem como, no trevo de Modelo, devido a drenagem de água. Também solicitou que seja feito tapa buraco nestas perimetrais devido ao grande fluxo de veículos, também, que autorize a limpeza, por parte do município, das marginais da rodovia e trevos de acesso a Pinhalzinho, pois a limpeza está ocorrendo por empresa terceirizada, a qual não faz manutenção com certa frequência.

Com isso, o município se propôs a fazer a limpeza e manutenção, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue nestes locais.

Conforme o secretário de Administração, Wanderlei Borba, o engenheiro do DNIT por várias vezes se prontificou em auxiliar o município de Pinhalzinho, sendo bastante acessível e prometendo nos próximos dias a liberação da autorização para o município fazer essas roçadas nas perimetrais e tapa buraco.

O engenheiro do DNIT também esteve visitando as empresas Ceraçá e Cooperitaipu para falar sobre a drenagem no local.