Durante viagem à Florianópolis, o prefeito Mário Afonso Woitexem, juntamente com o vereador Agostinho José Jung (Beleza) (PSDB), estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conversando com o superintendente estadual, Ronaldo Barbosa.

A audiência no Dnit foi para tratar sobre o projeto de recuperação da BR-282.  “O superintendente nos informou que estão aguardando a entrega do projeto de execução da obra, para dar início à revitalização do trecho Chapecó a São Miguel do Oeste, que será iniciando pelos pontos mais críticos e um desses pontos é entre Pinhalzinho a Nova Erechim. Então, pelo o que ele nos passou as obras de revitalização devem iniciar por Pinhalzinho. Acreditamos que deve começar no início do segundo semestre do ano”, aponta o prefeito.

Outro assunto debatido no Dnit foi o pedido para que seja incluído dentro do orçamento da revitalização da BR-282, a recuperação das perimetrais já existentes em Pinhalzinho. De acordo com Woitexem, o asfalto dessas perimetrais também está deteriorado e não estavam contempladas no orçamento do projeto já aprovado. “Pedimos ao superintendente do Dnit que inclua essas perimetrais. Ele foi muito sensível a isso e nos garantiu que iriam passar para Brasília essa solicitação. Dentro do orçamento pode existir a aditivação de até 25% do total, então sabemos que isso é possível”, salienta.

Também foi pedido, que nas marginais de Pinhalzinho, aonde não existe perimetral, também sejam incluídas. O superintendente afirmou ao prefeito que no decorrer da obra isso poderá ser aditivado no orçamento.

“Fomos muito bem recebidos e agradecemos que o Dnit, que antecipadamente a efetivar o contrato com a empresa que faz a manutenção da BR, fez o tapa buraco no trecho de Pinhalzinho. Agradecemos a isso e pedimos que este trabalho continue, o que foi assegurado pela superintendente”, pontua Woitexem.