O prefeito Mário Afonso Woitexem, participou na quarta-feira (24) de um encontro promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Empresarial de Pinhalzinho (Acip).

O encontro teve como tema ‘Grandeza da indústria e Perspectivas’ e foi apresentado pelo presidente da Fiesc, Mário Aguiar, que apontou dados que revelam a importância economia social da manufatura. Também ressaltou sobre os anseios que impedem o crescimento do Estado, especialmente devido à precariedade das rodovias.

Ainda participaram do encontro, o presidente em exercício da Associação Empresarial (Acip), Sérgio Matte; a presidente da CDL Pinhalzinho, Franci Bernardi; o presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, Sadi Liston e o vice-presidente Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz.

Conforme o prefeito, Pinhalzinho tem grande capacidade produtiva, com indústrias que colocam o município no cenário nacional. “Porém, devido à logística defasada, nem sempre conseguimos atingir nossa capacidade. A discussão com as entidades que representam a indústria é importante para vencermos os obstáculos”.