A estrutura que abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social, antigo Fórum, que foi doada definitivamente para o município em 2017, passa por melhorias. No mesmo prédio também integrava o setor de Habitação, Cras e Creas. No fim do ano de 2017 o setor de Habitação foi transferido para o prédio da prefeitura, com isso a estrutura está sendo readequada.


O Creas que ficava no subsolo, com a mudança passa também para parte superior. “Estamos adequando às salas para melhor atender as necessidades dos serviços ofertados. No espaço que era ocupado pelo Creas será ofertado o Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, com o núcleo central deste serviço, que vai atender crianças e adolescentes do Centro, Bairros Belas Vista, Panorama, Pioneiro e Interior. Temos o núcleo no Bairro Maria Terezinha, onde oferecemos o projeto ‘Escola Viva’, atendendo todos os alunos da escola no contra turno escolar com oficinas e com o Serviço de Convivência. Da ‘Escola Viva’ haverá uma turma de crianças e adolescentes do Bairro Maria Terezinha que estudam em outras escolas do município e para evitar o deslocamento destas crianças, este serviço será ofertado na comunidade, no território aonde residem”, ressalta a secretária de Assistência Social, Ivone Orso.     


A equipe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) trabalha no local para adequação das salas. De acordo com o diretor do departamento, Luiz Hentz, os funcionários estão à disposição, quando necessário, para auxiliar nos trabalhos de melhorias e mudanças das salas.