Ocorreu na noite de quinta-feira (27) a audiência pública para discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os anos 2018, 2019, 2020 e 2021 do executivo e legislativo pinhalense.

 


O objetivo foi aprimorar o processo de participação popular, aperfeiçoar a democracia e promover cidadania. Participaram os delegados das comunidades do interior e bairros do município, além de secretários e vereadores. 

 


Na oportunidade, o setor de contabilidade do município fez a apresentação dos investimentos que compõe o PPA 2018-2021. Posteriormente teve questionamentos por parte da comunidade para algumas secretárias, com sugestões de alterações. Feito isso, o PPA foi aprovado por unanimidade na audiência. 

 


Para encerra o prefeito Mário Afonso Woitexem agradeceu a todos que se fizeram presentes e que contribuíram na elaboração do Plano Plurianual. Também fez um breve relato dos trabalhos realizados pela administração municipal neste ano.  

 


Plano Plurianual (PPA)
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.