Para evidenciar o clima natalino e comemorar os 56 anos de Pinhalzinho a Administração Municipal realizou a programação especial de fim de ano ‘Pinhalzinho Um Sonho de Natal’.

A programação contou com shows de encerramento das atividades patinação, dança livre – ballet; espetáculo de dança; abertura das festividades de Natal, com apresentação do coral da EMEF, duendes, papai Noel, brinquedos e show de fogos; mateada com apresentações do CTG; apresentação de Corais do município; Teatro Show com a Patrulha Canina (Episódio Salvando o Natal).

Os idosos também tiveram o seu momento com a confraternização de fim de ano e escolha do rei e rainha, príncipe e princesa da terceira idade para o exercício de 2018. Foram escolhidos para rei e rainha o casal, Adelio Toniazzo e Cecília Schnoor, do grupo Santana, da Linha Volta Grande. Como príncipe o escolhido foi Dirceu Werlang, do grupo de Idosos Santa Paulina e como princesa, Terezinha Boesing, do grupo de idosos Santana.
Foi retomado o ‘Canta Pinhalzinho 2017’, festival de canto livre que envolveu todos os estilos musicais. Contou com a participação de 26 calouros na categoria adulto e mais nove calouros na categoria infantil.

A classificação final do festival ficou da seguinte forma: Categoria Infantil - 1º - Camila Oracz da Costa (R$ 500,00); 2º - Vitor Luiz Benigni (R$ 400,00); 3º - Maria Luiza de Barba Luzzi (R$ 300,00); 4º - Ruan Capeli (R$ 200,00); 5º - Ana Paula Guth (R$ 100,00). Categoria Adulto - 1º - Sirlei Oracz (R$ 1.000,00); 2º - Elenir da Silva Santana (R$ 700,00); 3º - Jaqueline Rodrigues da Silva (R$ 600,00); 4º - Vanessa Lemes e Maidana Lemes (R$ 400,00); 5º - Mauri Nunes (R$    200,00).

Os pinhalense também tiveram a oportunidade de participar do concurso de residências e condomínios com ornamentações de Natal, iluminando e decorando a sua casa. A premiação foi à isenção total ou parcial do Imposto Predial e Territorial (IPTU).

Na categoria residencial os ganhadores foram: 1º - Ricardo Zabot (100% do IPTU 2018); 2º - Hilário Joner (50% do IPTU 2018); 3º - Veronice Inês Neumann (25% de desconto do IPTU 2018). Na categoria condomínio, o premiado foi o condomínio Bela Citá, onde cada morador ganhará 50% de desconto do IPTU 2018.

No dia 30 de dezembro, aniversário de Pinhalzinho, a comunidade pinhalense comemorou com o corte do bolo de 56 metros, apresentações dos vencedores do festival ‘Canta Pinhalzinho’ e show com a banda Detrait. Grande público prestigiou o evento.

Para comemorar a virada do ano, no domingo (31), o Governo Municipal promoveu uma confraternização na Praça Edmundo Lauro Schmitz (Praça do Lago), com muita música e show de fogos.

Na avaliação do prefeito Mário Afonso Woitexem, a programação foi encerrada de forma positiva. “Ficamos felizes pela adesão das famílias de Pinhalzinho aos eventos, o que nos incentiva a continuar a realização dos eventos já realizados, bem como trazer novas atrações. Queremos agradecer a participação de toda a comunidade em todos os eventos realizados em 2017”, diz.