O trânsito de Pinhalzinho passará por mudanças. O trecho da Rua João Pessoa entre às Avenidas Belém e Recife, em frente aos bancos, passará a ser mão única, no sentido centro ao Bairro São José.

A medida é uma sugestão da Comissão Municipal de Trânsito que é formada por integrantes da Polícia Militar, Bombeiros e por algumas pessoas do governo e da sociedade civil. “Desde o início sabíamos que o nosso município precisava de adequações no trânsito e mudanças sempre geram desconforto. Há muito tempo se sabe que precisa fazer, mas o que precisa ter é coragem para mudar, é ter atitude e isso o nosso governo tem. Nós assumimos esse compromisso de darmos infraestrutura a Pinhalzinho, para que possamos melhorar e é isso que estamos fazendo”, diz o prefeito Mário Afonso Woitexem.

Ele agradece a Comissão de Trânsito pelo estudo feito e a forma em que está fazendo. “Vamos divulgar essa mudança por cerca de 15 dias, para que todos saibam. A Comissão de Trânsito conscientemente está fazendo essa mudança somente em duas quadras, mas sabemos que no futuro a mão única da Rua João Pessoa inicia na praça central e vai até o seu final, assim como a São Salvador que vai iniciar no CTG e vem até a praça do lago. Mas a Comissão está sendo preventiva, fazendo um trecho pequeno para que se possa avaliar, nós acreditamos que isso vai dar certo, mas se por alguma eventualidade não der certo, nós somos humildes para reconhecer e voltarmos atrás”, aponta, acrescentando que essa mudança vai trazer maior número de vagas de estacionamento, maior segurança no trânsito e melhorar a mobilidade de Pinhalzinho.