Na manhã de segunda-feira (17), foi realizada a entrega do relatório final do levantamento patrimonial de toda a prefeitura, ou seja, todo inventário de bens. O relatório foi realizado pela empresa Gama Contabilidade e Assessoria, de Chapecó. O evento ocorreu no auditório da Associação Empresarial - ACIP.

Foram levantados 15.892 itens móveis, em valor estimado de R$ 11.331.314,59, nestes foram inclusos mobiliários em geral, veículos, máquinas rodoviárias, equipamentos agrícolas e outros. Também foram levantas 68 edificações, em valor estimado de R$39.153.005,83, aproximadamente 480 terrenos, em valor estimado de R$137.940.851,67.

Esse controle dos bens do município, até então não existia. “Passaram quase dois anos e somente agora recebemos oficialmente toda a prefeitura de Pinhalzinho, o patrimônio avaliado em mais de R$ 188 milhões. O patrimônio existe desde que surgiu a prefeitura e nós não tínhamos recebido o patrimônio, não existia controle nenhum deste patrimônio. Isso faz parte da ética, da transparência e da seriedade da administração”, aponta o prefeito Mário Afonso Woitexem.

Ele afirma estar feliz em realizar esse trabalho, mesmo sendo após dois anos que assumiu o município. “Agora podemos dizer que conhecemos o patrimônio da prefeitura, que sabemos o patrimônio que tem, mas o mais importante, que vamos continuar controlando esse patrimônio, para daqui a dois anos, quando entregarmos o governo do município, o novo governante receba o patrimônio já no primeiro dia. E, obviamente para que nós possamos sair de cabeça erguida, podendo dizer que a administração Cena e Darci foi uma administração séria, decente e transparente”, menciona.