Entre os dias 12 e 14 de julho, atletas de vários estados brasileiros estarão em Pinhalzinho para participar da Copa Pinhalzinho Santa Catarina de Tênis de Mesa. O evento, válido pelo calendário nacional, conta pontos para o ranking nacional. São esperados aproximadamente 200 atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Distrito Federal.

A competição é um evento oficial da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que está sendo promovido pela Amais Esportes e pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Pinhalzinho, com patrocínio da Horus Faculdades. Os jogos serão realizados no Centreventos do município.

De acordo com o diretor da FME, Flávio Both, esta é uma grande oportunidade para a comunidade Pinhalense conhecer mais o esporte e atletas de renome. “Vai ser um evento grande e de alto nível. Participarão atletas de diversos estados, alguns que integram a seleção brasileira de Tênis de Mesa. Sabemos que Pinhalzinho tem adeptos do Tênis de Mesa, na nossa escolinha cerca de 100 alunos praticam o esporte e alguns se destacam em competições regionais. Convidamos a população de Pinhalzinho para participar e prestigiar os atletas e o esporte”, assinala.

O coordenador do evento e professor de Tênis de Mesa da FME, Douglas da Silva, ressalta que é a primeira vez que Pinhalzinho vai ter um evento com esse grau de importância, pois ele vale a mesma coisa que uma etapa da Copa Brasil da modalidade. “É uma competição para atletas olímpicos e paralimpicos. Alguns atletas já integraram a seleção brasileira e outros integram atualmente. Com certeza teremos grandes disputas e toda população pode acompanhar a competição”.

Programação

A abertura do evento é na quinta-feira (12), às 19h, mas os jogos iniciam no mesmo dia, no período da manhã. Como todos os dias vão ocorrer finais, logo após a abertura terão as finais de quinta-feira. Douglas assinala, ainda, que na abertura também vai ocorrer uma apresentação de dança urbana do Grupo Up e será realizada uma atividade com os atletas e as pessoas que vier assistir.

“Vamos fazer uma interação entre o público e alguns atletas destaques. Serão realizadas algumas brincadeiras que valerão prêmios. Entre os prêmios já arrecadados estão um mês de academia grátis e um vale compras, mas ainda estamos definindo mais brindes com patrocinadores. É muito importante que a população participe pois está sendo definida uma programação especial para o primeiro dia do evento”, convoca.