Na terça-feira (02) ocorreu a abertura da 23ª edição da Mostra Affemaq - Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria Moveleira, na Efacip, em Pinhalzinho, das 15h às 20h. O evento é realizado pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Aemaq) e tem como apoio a Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e Instituto Senai Madeira e Mobiliário.


Nesta edição trazem a Fábrica em Ação, um novo projeto que permitirá que móveis sejam produzidos durante o evento. A fábrica foi organizada em células de produção: corte, borda, furação, pintura, montagem e embalagem. As demonstrações guiadas ocorrem às 16h e às 18h.   


Durante a abertura, o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, fez uso da palavra e disse que a Acip e CDL são as duas entidades que cobram incentivo a indústria e ao comércio, e graças a essas cobranças que o município não mede esforços para que possam impulsionar o crescimento não só do município, mas também da região.   

 
“Pinhalzinho é um município de aproximadamente 20 mil habitantes e temos atualmente mais de dois mil CNPJs, com isso podemos afirmar que somos uma das principais cidades empreendedoras do nosso país, que a cada 10 habitantes têm um empreendedor em Pinhalzinho. É um orgulho ter escolhido Pinhalzinho para apresentar ao setor moveleiro as máquinas mais inovadoras da atualidade, tudo isso visando que as indústrias da nossa região possam investir, produzir e fazer crescer o maior programa social que é a geração de emprego e que todos nós estamos esperando que aconteça”, ressaltou. 


O prefeito agradeceu também o empresário pinhalense José Carmo Kasper e sua esposa Maritana que não mediram esforços para trazer a feira para Pinhalzinho, bem como o secretário municipal de Finanças, Sergio Matte que conduziu a organização.