A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhalzinho foi contemplada com 45 cirurgias de Cataratas, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. No Estado, estão sendo realizadas mais de sete mil cirurgias.

O Mutirão de Cirurgias de Catarata promovido pela Secretaria de Estado da Saúde ocorre de novembro de 2017 a janeiro de 2018. "Estamos muito felizes em iniciar essa ação pelo Oeste catarinense. Vamos zerar as filas e melhorar a qualidade de vida das pessoas, essa é uma das coisas que tem movido minha gestão”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso.

O secretário municipal de Saúde, Elmo Zanchet, disse estar feliz, pois assim poderão economizar os recursos públicos do município que seriam investidos na realização destas cirurgias. As cirurgias dos pacientes de Pinhalzinho ocorre na quarta-feira (29), em São Lourenço.