Desde segunda-feira (23), uma nova médica pediatra passou a integrar a equipe de Atenção Básica de Pinhalzinho, a Dra. Patrícia Daróz, que atende todas as tardes no Centro de Especialidades Médicas do Bairro Nova Divinéia, e pela manhã e a noite no Hospital de Pinhalzinho, especialmente no acompanhamento de partos e recém nascidos. 


A Dra. Patrícia Daróz, é natural de São Joaquim/SC, graduou-se pela Universidade Federal do Rio Grande/RS (FURG), e fez especialização em pediatria no Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo/RS.


Com a vinda da Dra. Patrícia, o pediatra Dr. Guilherme Damo, que atendia de manhã e a tarde no Centro de Especialidades, passa a atender somente pela manhã, ficando livre nos demais horários para prestar um serviço ainda melhor junto ao Hospital de Pinhalzinho e em seu consultório particular.


Para o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, esta era uma das metas da administração Cena e Darci, e com dois pediatras, as mamães e futuras mamães pinhalenses poderão ficar mais tranquilas. “Em 2017 tivemos 499 nascimentos no hospital de Pinhalzinho, isso significa que muitas mães da região estão vindo para Pinhalzinho para ter seus bebês. Com a vinda da Dr. Patrícia não teremos mais falta de médico pediatra no município”, menciona.