No sábado (09), Pinhalzinho foi a Maravilha para disputar a etapa final o Circuito Oeste de Tênis de Mesa, temporada 2017. Essa é 13º edição do evento, que a partir desse ano prestará homenagem a Cleberson Fernando da Silva, um dos fundadores do evento e principal referência da modalidade na região.

Estiveram reunidos aproximadamente 140 mesatenistas de toda região oeste de Santa Catarina, representando nove municípios (São Miguel do Oeste, Descanso, Maravilha, Pinhalzinho, Chapeco, Xanxerê, São domingos, São Miguel da Boa Vista e São Carlos). A equipe da FME – Prefeitura Municipal de Pinhalzinho ficou em segundo geral do Troféu Eficiência dessa segunda etapa, que foi conquistada por Chapeco, tendo São Domingos na terceira colocação. Na classificação geral do ano (troféu eficiência da temporada), Pinhalzinho também ficou na segunda posição, Chapecó foi a campeã e São Domingos ficou em terceiro.

Nessa última etapa a equipe pinhalense teve desempenho melhor que na IV etapa, porém aquém do que precisava para vencer o troféu geral. Os destaques da equipe foram: Crislaine Cinelli (campeã do Absoluto Feminino B).

Nessa etapa premiava-se também os destaques em cada categoria. Pinhalzinho obteve o título de melhor do ano em duas categorias: Vitória Bazanela (Sub 15 escolar feminino) e Ana Paula Galina (Absoluto feminino).

Pinhalzinho Finaliza a temporada cumprindo todas as metas traçadas no início da temporada.

Obteve todas as vagas prospectadas para as etapas estaduais dos JESC (12 a 14 e 15 a 17).

Chegou em terceiro lugar geral na OLESC (naipe feminino), e na liga Oeste ficou na segunda colocação geral do troféu eficiência, conquistando mais de 80 medalhas na temporada e tendo atletas destaques nas principais categorias.