Na manhã de quinta-feira (21), o município de Pinhalzinho assinou o termo de compromisso com o Ministério da Educação, para a construção do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santo Antônio, que ficará localizado em anexo ao Campo Municipal. 


Ainda na terça-feira (19) o vice-prefeito Darci Fiorini esteve em Brasília participando de audiência no Ministério da Educação, juntamente do assessor parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues (PSD), acompanhou a visita o ex-prefeito de Pinhalzinho o empresário Anecleto Galon.


Os recursos financeiros recebido do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). O valor é de R$ 2.462.901,59, conquistados por meio de emenda parlamentar.  


A obra terá 1.317,99m² e contemplará uma sala multiuso, quatro salas pré-escolas de 4 a 8 anos, duas salas de creche de 1 a 2 anos, duas salas de creche de 0 a 1 ano, duas creches de 2 a 4 anos, uma sala para o administrativo, um refeitório, trocadores e playground. 


O prefeito, Mário Afonso Woitexem, agradece toda equipe de governo, a equipe técnica, servidores, Secretaria de Educação, professores, agentes educativos, as serventes, merendeiras e a todos que de forma direta e indiretamente auxiliaram nesta conquista. “Meu agradecimento especial a quem nos concedeu essa emenda, o deputado federal João Rodrigues, que quando prefeito fez muito por Pinhalzinho e como deputado continua fazendo. Em nome da comunidade pinhalense agradeço o deputado por propiciar mais um investimento para Pinhalzinho”, enaltece. 


O secretário de Educação, Fabrício Fontana, salienta que esta é uma grande obra para Pinhalzinho. “Atualmente Pinhalzinho tem três CEIM´s no bairro Santo Antônio, com a nova unidade finalizada, ela entrará dentro da nova logística da educação pinhalense, atendendo os alunos pertinentes a sua faixa etária. Assim está é uma excelente obra para o município, pois aumentaremos o atendimento e qualidade do ensino”, finaliza Fontana.