Pinhalzinho participou nos dias 9 e 10 de junho do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa em Caçador. O município foi representado por oito atletas, nas categorias mirim, juvenil e sênior masculino, e na categoria juvenil feminino. Essa etapa a competição era somente para duplas e por equipes.

Participaram desta fase mais de 16 clubes/associações de todo o estado, somando um total de 180 atletas. As principais equipes do estado estiveram presentes.

Medalhas conquistadas

Pinhalzinho conquistou uma medalha de prata na categoria Sênior masculino em equipes, onde a equipe foi formada por Douglas Tadeu da Silva de Pinhalzinho e Stuart Hoffmann de São Bento do Sul. Na final a equipe enfrentou Joinville que foi a campeã.

A equipe Juvenil feminina (Ana Paula Galina e Mayara Neves) também teve bom desempenho, ficando em quarto lugar.

Outra medalha conquistada foi no sênior masculino nas disputas em duplas. Douglas Tadeu da Silva e Stuart Hoffmann ficaram na terceira colocação.

No juvenil masculino (Júlio Rossett e Jhonatam Giombelli), perderam nas quartas de final para Joinville, depois de derrotar a forte dupla de Criciúma nas oitavas de final.

O desempenho da equipe no geral foi significativa, pois a mesma desempenhou bem e fez disputas muito equilibradas com as principais forças do estado.

Próximas competições

No dias 7 e 8 de julho Pinhalzinho será, pela primeira vez, sede de uma competição interestadual - Copa Santa Catarina – Pinhalzinho/SC de Tênis de Mesa. A competição valerá pontos para o ranking nacional e estadual. O evento é o primeiro passo para consolidar uma copa de referência nacional em Pinhalzinho.

Já no dia 15 de julho, uma semana após a Copa Santa Catarina – Pinhalzinho/SC, a equipe vai a Concórdia disputar a III etapa da Liga Oeste de Tênis de Mesa – Troféu Cleberson Fernando da Silva.