Na noite deste domingo, dia 3, o prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woiteixen, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. Na tarde de segunda-feira dia 4, a coordenadora de epidemiologia, Ivanete Althaus informou que mais um caso esta confirmado. 
 
De acordo com a coordenadora na quinta-feira dia 30 foram coletados exames de três pessoas, mas somente uma apresentou resultado positivo. A atualização dos casos de suspeitas e confirmação é realizada diariamente.
 
O segundo caso confirmado no município é monitorado desde o dia 23 de abril, e o paciente segue internado conforme Ivanete, em Maringá – PR. “Estamos acompanhando de longe, sabemos que o paciente está isolado e a família segue tomando os cuidados necessários”. “O paciente não tem contato com o município de Pinhalzinho”, afirma. 
 
A liberação dos dados se postergou e se ocorreu no dia de hoje. “Esperávamos os casos no município, essa postergação levou devido aos cuidados que foram mantidos, por isso a importância de continuarmos com os cuidados com o uso da máscara, álcool em gel e lavar frequentemente as mãos. O surgimento de novos casos se dará pelos cuidados da população, quanto mais cuidados tiverem e menos aglomerações evitar menos casos teremos”, declara.