Na manhã de sexta-feira (17) o assessor do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), Marcelo Alievi, esteve em Pinhalzinho, para assinar o convênio no valor de R$ 170 mil, intermediados pelo deputado junto ao Ministério da Saúde, para aquisição de uma ambulância.

O assessor foi recebido na prefeitura pelo prefeito, Mário Afonso Woitexem; secretário de Saúde, Elmo Zanchet; vice-prefeito, Darci Fiorini; presidente do PSDB de Pinhalzinho, Ricardo Odi; vereador, Agostinho Junges, motorista da Secretaria da Saúde e demais lideranças.

Conforme o prefeito, a ambulância vem no momento certo para o município. “Temos somente duas ambulâncias e ambas estão com problemas mecânicos, emprestamos uma ambulância do município de Sul Brasil. Este é o segundo recurso do deputado para a saúde de Pinhalzinho, já destinou uma emenda de R$ 300, sendo R$ 150 para custeio da Saúde e mais R$ 150 para a compra de veículos. O nosso agradecimento ao deputado”, salienta.

O secretário de Saúde de Pinhalzinho agradece o deputado e afirma que a ambulância vem em um momento importante, onde a Secretaria tinha essa necessidade para atender os pinhalenses.

De acordo com o assessor do parlamentar, a ambulância era um pedido do prefeito, em virtude da necessidade. “O deputado já havia destinado R$ 300 para Pinhalzinho. Surgiu uma dotação orçamentária e conseguimos destinar mais estes R$ 170 mil para a aquisição da ambulância. Até o fim do mês a nota de empenho deverá estar nas mãos do prefeito, para fazer a licitação e na sequência a entrega da ambulância para o município”, destacou.